Rede Uniplam

Consulte a nossa rede

Navegue

Tira Dúvidas - Navegue

Navegue

Através deste menu será possível encontrar as principais informações sobre o Uniplam. Novidades sobre os serviços, informações sobre o plano, como aderir, tabela de preços e contatos.

Twitter

Tira Dúvidas - Doutor Uniplam

Uniplam no Twitter

O Uniplam está divulgando suas ações no Twitter.
Siga-nos: http://www.twitter.com/uniplam

Siga-nos:

@uniplam

Atletas apoiados pelo Uniplam vencem Maratona do Sertão

Teresina, 19 de Dezembro de 2016

No último domingo (11) centenas de atletas de diversos estados participaram da sexta edição da Meia Maratona do Sertão. O evento acontece desde o ano de 2010 e foi idealizado pelo senhor Matias, que também é atleta e entusiasta da corrida de rua. A edição 2016 da corrida reuniu 350 atletas de estados como Piauí, Maranhão e Ceará e levou os participantes a encarar vários trechos de subida debaixo de sol forte.

“Começou como uma brincadeira, para comemorar meu aniversário, acabou que o pessoal foi gostando e participando e chegou aonde está”, explica o senhor Matias, que esse ano conseguiu montar uma grande estutura e teve uma grande quantidade de patrocinadores (os masters foram PAC Engenharia e plano de saúde Uniplam).
 
A corrida foi separada em duas provas, um percurso de 21Km e outro de 10Km. A largada dos 21Km aconteceu na entrada do Parque Zoobotânico, na avenida Kennedy, zona leste de Teresina.
A largada do percurso de 10Km aconteceu em frente a escola municipal do povoado Soim, zona rural. Durante todo o percurso os atletas tiveram apoio da organização do evento com pontos de hidratação e sinalização da distância percorrida pelos atletas.
 
Em primeiro lugar geral na categoria masculina ficou o atleta Raimundo Nonato da Silva, que já corre há alguns anos e completou a prova em 1h13. Nonato já está com vaga garantida na Maratona de São Silvestre deste ano e conta dos objetivos alcançados.
 
“A organização foi muito boa, todos que fizeram o evento está de parabéns, principalmente seu Matias, que vem sempre apoiando a gente quando a gente precisa. Hoje, graças a Deus eu corri bem, subi no pódio, era meu objetivo. Minha preparação foi boa, mas estou me preparando mesmo é pra São Silvestre, que graças a Deus esse ano eu consegui a vaga. E esse foi mais um objetivo meu, concluir essa prova numa boa, para quando chegar na São Silvestre eu quebrar meu próprio tempo que fiz no ano passado”, disse o atleta que foi primeiro lugar geral na corrida.
 
Outra atleta que foi destaque foi Sandra Leal, que já pratica atletismo há 10 anos. Sandra chegou em segundo lugar na categoria 21Km feminino. Os pódios ficaram divididos da seguinte maneira:
 
Pódio 10 km Masculino:
Josimar Conceição
Raimundo Gomes
Edmilson Pereira
 
Pódio 10 km Feminino:
Thais Suena
Eunice Ferreira
Veronica Cardoso
 
Pódio 21 km Masculino:
Raimundo Nonato
Hildemberg de Sousa
Handerson Sousa
 
Pódio 21 km Feminino:
Juliana Sousa
Sandra Leal
 
rodape
rodape
rodape